Com um a menos, Caxias vence Pelotas e se aproxima do Acesso

Gol da vitória foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo

Foto: Assessoria de imprensa/E.C. Pelotas

Foto: Assessoria de imprensa/E.C. Pelotas

Na garra grená, com um jogador a menos, o Caxias venceu o Pelotas por 2 a 1 noite desta quarta-feira (29) no Estádio da Boca do Lobo. Com o resultado positivo a equipe grená segue na liderança do quadrangular final da Divisão de Acesso, agora com oito pontos. O gol da vitória foi de Gian, aos 45 minutos da etapa complementar. Jajá, artilheiro da competição com 13 gols, marcou o primeiro para a equipe de Beto Campos enquanto Gustavo Xuxa fez para o Pelotas.

A primeira tentativa na partida foi do Caxias. Em rápido contra-ataque, Cleiton serviu para Fidélis que arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave de Rafael. Na resposta do Pelotas, cruzamento na área que Nunes desviou e Marques cabeceou para firme defesa de Marcelo Pitol. O time da casa chegou com perigo novamente aos 11, em chute cruzado de Arilson para fora.

Aos 18, o Caxias acertou a trave de Rafael em conclusão de Jajá. No rebote, Nicolas chegou batendo e o goleiro do Pelotas salvou o gol. Era o ensaio para o 13º gol do artilheiro da Divisão de Acesso. Aos 25, Marlon fez o passe para Cleiton que cruzou do lado esquerdo para Jajá que completou para as redes. O goleiro ainda tentou a defesa mas sem sucesso.

Na comemoração, Jajá recebeu cartão amarelo. E o centroavante acabou sendo expulso aos 38 minutos, pelo segundo amarelo. Três minutos depois o Pelotas também ficou com um jogador a menos em campo após Darlem agredir Juliano Tatto.

No primeiro minuto da etapa complementar, Marlon cobrou falta com perfeição para Nicolas que cabeceou para o chão e obrigou Rafael a fazer grande defesa. No rebote da cobrança de escanteio, Juliano Tatto arriscou de fora da área para fora.

O Pelotas empatou a partida aos nove. Tinga cobrou falta na trave de Marcelo Pitol. No rebote, Gustavo Xuxa completou para o gol. Os donos da casa tiveram outra boa oportunidade novamente com Xuxa, que cobrou falta com perigo no canto e obrigou Marcelo Pitol espalmar para escanteio.

O time grená perdeu Cleiton expulso, aos 23 minutos. A pressão do Pelotas se tornou ainda mais forte. Tinga fez boa jogada individual mas na hora da conclusão a defesa grená salvou. Marques, de cabeça tentou e Marcelo Pitol defendeu sem dar rebote. No lance seguinte, novamente Marques arriscou para Pitol agarrar.

Aos 45 o Caxias mostrou que quer mais do que todos subir. Dener foi derrubado na intermediária ofensiva. Gian bateu forte, no ângulo de Rafael e dando a vitória para o time grená. Foi a explosão da torcida grená que comemorou muito na Boca do Lobo.

O Caxias se concentra agora na disputa do Campeonato Brasileiro. No sábado (2), às 15h, o time grená enfrenta o Ituano, no interior de São Paulo.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *