Grêmio dá susto, mas vence o Santos na Arena por 3 a 2

Tricolor chegou a estar vencendo por 2 a 0, cedeu o empate, mas conseguiu a recuperação

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio precisava dar uma resposta rápida ao torcedor depois dos tropeços frente ao Vitória na Arena e contra o Atlético-PR fora de casa, em uma atuação lamentável. Para obter tal feito, precisava vencer o Santos novamente na Arena, uma das equipes mais bem fornida de jogadores acima da média neste Brasileirão.

Pois bem, a tarefa era difícil, mas logo no ínicio da partida o tricolor se impôs e com a insistência de Éverton, o rebote mal sucedido do goleiro, Giuliano só escorou para o fundo das redes. 1 a 0 Grêmio! A partir daí, o dono da casa deu espaços demais aos visitante, que jogava só com enfiadas e lançamentos de 30/40 metros buscando uma desatenção da zaga e o pé de um atacante.

Mais alguns boas intervenções dos goleiros, com destaques a chutes de Giuliano. Entretanto, a imposição de posse de bola do Santos era tamanha que em dado momento que se somavam 36% a 64% para os paulistas. Porém, quem marcou o segundo gol da partida foi o Grêmio. Aos 44 da primeira etapa, em nova infiltração de Éverton, novo chute, novo rebote, novo gol. 2 a 0 Grêmio! Desta vez foi Douglas que encheu o pé para estufar as redes.

No segundo, o Grêmio continuava cercando e correndo atrás do terceiro gol. Contudo, o tricolor acabou afrouxando e dando mais espaço de jogo para os adversários, tanto que depois de uma boa intervenção de Thyere, ocorreu o que já é sabido nas cercanias do estádio gremista: bola alçada na área, desvio de cabeça e o jogador que recém havia entrado fuzila. Desconta o Santos. O susto não seria só esse, porque aos 37 minutos, Zeca vai avançando sem marcação e em uma bomba cruzada marca no placar o empate. A torcida perdia a paciência com o time, com as bolas perdidas por Wallace e por qualquer bola que chegava na defesa. Até que após boa troca de passes na intermediária, infiltração de Marcelo Hermes e toquinho pro gol. Era o fim da agonia! Grêmio na frente de novo.

A próxima partida é no domingo, às 11 horas, no Beira-Rio, contra o Internacional.

 

 

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *