A vitória do Grêmio em pleno Beira-Rio

Tricolor venceu o Internacional com um gol no começo da partida

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Foi um jogo com dois tempos distintos: no primeiro, o Grêmio assumiu o protagonismo e trocou passes em inversões e jogadas infiltradas dos meias de transição e de Luan. Já o inter errava passes e batia a cabeça no meio de campo, muito por usar três homens de contenção na frente da área. O tricolor tirou vantagem disso logo a partir aos 4 minutos com um bom passe de Jaílson para a finalização de Luan.

Mesmo que o Grêmio parecesse mais sinuoso, o número de finalizações até os primeiros 15 minutos era igual: 3 x 3. As chances dos donos da casa se dava, principalmente, com incursões de Eduardo Sasha, mas o atacante não estava numa manhã muito inspirada. Aos 19 minutos, Luan lança Éverton pelo lado da grande área, o menino chuta em cima do goleiro, Muriel dá rebote para o meio e Douglas, como centroavante, completa a jogada com a bola na rede. Gol do Grêmio: 1 x 0. Depois do gol e de má transição de bola do time, Argel abre o time: retira um volante e coloca o sinuoso Ferrareis para tentar acabar com um jogo truncado e chutões para frente. Até o fim da primeira etapa, Éverton e Sasha foram os mais acionados pelos times.

No segundo tempo, o internacional foi para cima do Grêmio forçando cruzamentos e escanteios, mas o Grêmio mostrou solidez defensiva com Thyere e Fred. Se no primeiro tempo, Giuliano, Éverton e até Douglas foram os mais utilizados, no segundo tempo Edílson foi muito importante. Pelo lado dos donos da casa, Vitinho buscava pela individualidade chances de gol, mas foi Paulão teve a melhor chance da partida quando driblou o lateral, chutou colocado, mas a bola sai a poucos centímetros da trave de Grohe.

O que se seguiu a partir dali foi o Grêmio acomodado em seu campo, não passando do meio campo, frágil nos contra-ataques, mas efetivo na recomposição defensiva, enquanto o inter continuava em cima, mas sempre sem chances mais efetivas de gol e, assim, foi até o último minuto do segundo tempo.

O Grêmio venceu o primeiro Gre-Nal no novo Beira-rio e está a um ponto do líder até a conclusão da rodada.

Na próxima partida o Grêmio, na Arena, enfrenta o Figueirense, no domingo. O internacional viaja até o nordeste para enfrentar o Santa Cruz.

Texto de Eduardo Cardoso.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *